Feriado na maison

>> 30 abril, 2009

Pra variar, cheguei atrasada na última aula. Parece que o trânsito sempre decide piorar às terças e quintas, mas eu nem reclamo porque dá tempo de ir lendo no ônibus. Tinha um professor novo, especialista em Semiótica... um tipo bem comum, mas ele começou a falar tanta coisa interessante e de um jeito tão empolgado e envolvente que eu fiquei parecendo uma adolescente apaixonada. E aí ele vai e solta umas palavras em francês e eu, que não entendo absolutamente nada, fico achando que um simples “maison” é poesia pura... rs!
A pós ta uma loucura na minha vida, eu sinto uma culpa absurda pq até agora não consegui fazer absolutamente nada: ler livros, artigos, textos, pensar no tema da monografia! Mas eu to adorando tudo! Às vezes eu lembro de quando estava na faculdade e encontrei esse curso meio que por acaso na Internet e me apaixonei, queria logo terminar a faculdade para ir direto pra pós. E não que esse feeling tava certo?

Filmes

Não tenho visto muitas coisas, mas os últimos dois foram sensacionais:
- Sinedoque, New York: primeiro filme dirigido pelo roteirista de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (que nem preciso dizer que amo, né?) e com Philip Seymour no elenco – um dos meus atores favoritos. O filme é do ano passado, mas ele só estreou por aqui nesse mês... para quem gosta de cinema para se divertir, nem pense nele. O filme é triste, é denso, é complicado... mas é lindo! Seymour faz o papel de um diretor de teatro que tem uma doença que ninguém consegue identificar muito bem e que acha que vai morrer.... o filme percorre toda a vida dele, como essa doença o influenciou e com sua vida acabou girando em torno de tudo isso. Eu quase chorei porque a filha dele lembrava muito o jeitinho da minha kid mais velha, Emma. E bateu uma saudade tão apertada!
- Gran Torino: Eastwood dirigindo, produzindo e atuando, não tinha como dar zica, né? Veterano de guerra (da Coréia) , ele acaba se vendo no meio de um conflito entre coreanos de seu bairro dominado por imigrantes e se envolve completamente com a situação. Para uma aluna de semiótica e psicanálise, o filme rendeu uma análise das boas!

Diet
Pensamento de uma garota fazendo regime porque as roupas parecem estar num processo de encolhimento absurdo.
Primeiro dia: gente, é super fácil. Você até se sente mais disposta, mais saudável... e salada é uma delícia, né? Coca light faz a gente se sentir estufado, sucos são bem mais gostosos.
Segundo dia: Não comer chocolate não é nenhum bicho de sete-cabeças. (Passa uma menina magrinha na rua) Ta vendo? Vou ficar igual ela se continuar assim... peraí, o que ela tem na mão? C-h-o-c-o-l-a-t-e. Como ela consegue? Ta vendo, comer só um nem é tão ruim assim.
Terceiro dia: Por que ninguém acabou com os malditos ovos de Páscoa de casa???
Quarto dia: Blah (mal humor)
Aguardem os próximos capítulos...

Bom feriadoooo!

Read more...

I had a dream.... (Everybody should have!)

>> 17 abril, 2009

Assistam esse vídeo. Aposto que o seu dia será completamente diferente depois de ver esse vídeo.

- por algum motivo naum tava funcionando quando eu postava direto do youtube

Read more...

Já que 'tamo' aqui...

>> 13 abril, 2009

... vamos blogar.
Fechamento na editora e eu tive que cancelar a aula de espanhol. Odeio quando isso acontece... especialmente depois de ter feito exercícios especiais e ter separado musiquinha. Snif, snif!
Bom, enquanto não chegam mais coisinhas para revisar, vamos à análise de dois anos de blogagem. Quando comecei o blog, não tinha noção do quanto ia gostar dessa ‘coisinha’. Tudo começou pq estava numa época complicada e sentia que precisava desabafar, mesmo que nas entrelinhas. Acho que só escrevendo sobre o que estava acontecendo foi que eu percebi quantas coisas boas eu tava vivendo, apesar de todo o resto. Depois veio o lance de au pair e acabei ‘conhecendo’ meninas super especiais e até hoje eu encontro meu blog listado em blogs de futuras au pairs apesar da minha experiência desastrosa, rs! Hoje em dia o blog é pra falar um pouco da minha rotina – não que eu viva nada tão espetacular -, para dar umas dicas de filmes e livros, para manter um contato com outros blogueiros. Tem muita coisa inútil na Internet e não creio que meu blog se encaixe nas úteis, mas como leitora compulsiva de blogs eu sei o quanto é gostoso encontrar um que te prende, mesmo que a pessoa não viva uma vida espetacular, nem nada disso.
O post de hoje era destino a responder às perguntas dos leitores, mas como miou (leitores maus!!!), eu vou responder aos meus dois leitores mais fiéis: a menina B. (uuahuahua) e o menino Daniel...

- Quem é o seu "The Best Boyfriend ever?
Deixa eu pensar…. Hum… errrr… annnn… você!

- Se um gato sempre cai de pé e a torrada sempre cai com a manteiga virada pra baixo, se passarmos manteiga nas costas do gato, ele simplesmente vai ficar flutuando?
Estudos científicos comprovam que nesse caso o gato levita.

- Por que o Rogerio Ceni tem falhado tanto?
Ele anda com problemas de saúde, vide o tornozelo f!d*d$ hoje durante uma brincadeira. Mas ele vai se recuperar e estará presente na comemoração do título do Paulista e da Libertadores. Rogério, bjmeliga!

- Por que seriados são tão viciantes?
Na verdade, não são os seriados. É a companhia e o clima (if you know what I mean!)

- Larissa, sempre vejo você comentando sobre filmes aqui no blog. Queria que você falasse um pouco sobre cinematerapia. Você acredita que os filmes podem ajudar as pessoas a lidar ou entender melhor uma série de questões? Que filmes você indicaria para quem está desmotivado com a vida? Ou para quem acaba de perder alguém querido? Ou para lidar com a separação, por exemplo?
Cara leitora B., minha visão e análise cinematográfica são embasadas basicamente em questões sentimentais pessoais. Talvez os filmes possam sim ajudar as pessoas em momentos que elas mais precisam, mas o mais importante é saber que os filmes retratam os sonhos e, portanto, retratam as pessoas. Ou seja, mais do que te ajudar a superar alguma coisa, ele pode te ajudar a compreender. A Casa do Saber oferece um curso que alia Cinema e Psicanálise (já que estou numa fase bem psicanalítica da minha vida, rs), onde alguns filmes são analisados sob esse enfoque. Pare para refletir porque o seu filme preferido é mesmo o preferido, o que ele representa, como as pessoas se relacionam, as características do personagem principal – com o qual normalmente nos identificamos.
Acho que um filme pra quem está desmotivado é “À Procura da Felicidade”, com Will Smith. Sei que esse filme é bem chavão, mas realmente o cara é um guerreiro! Só não pare no meio que você corre sérios riscos de entrar em depressão profunda...haha! Milk também é indicado.
Para quem acaba de perder alguém querido? Xi, essa é difícil. “O Rei Leão” me ajudou muito quando tive que lidar com essa situação na infância, mas não sei se funciona para um adulto.
Lidar com a separação? Temos duas fases, a fase fossa. Aqui o melhor é assumi-la e chorar até as lágrimas secarem, momento para o qual recomendo Closer (claro, né). Depois, é hora de cair na balada e se esbaldar com comédias gostosas (Vicky Cristina Barcelona, Be Kind, Rewind) ou filmes que mostrem o quanto relações podem nos fazer mal (eca), tipo El Pasado. Naum assista “Sex and the City” ever, jamais!
Recomendo em qualquer situação Happy Go Lucky (Simplesmente Feliz em terras tupiniquins). Sabe aquele pessoa que de tão feliz o tempo todo chega a ser irritante? Essa é Poppy, a personagem principal... mas isso é tão natural nela que é praticamente impossível não se apaixonar. Adorei esse filme, muito!

Zoe: You can't make everyone happy.
Poppy: There's no harm in trying that Zoe, is there?

Read more...

You've gonna off the rails

>> 09 abril, 2009

Senta que lá vem história!

How are you guys doing? Esse blog anda meio abandonado, mas juro que não é por falta de vontade. Tenho pensando em várias coisinhas para escrever, mas tem me faltado tempo. Apenas para que vcs tenham uma ideia da situação: 10h de trabalho na editora (+ 2h pra ir e voltar) + aula de espanhol segundas e quartas + pós às terças e quintas lá na Consolação + aula de espanhol às sextas (caso minha aluna aeromoça não esteja voando por aí) + espanhol aos sábados de manhã. Aí tenho que ler coisas da pós, corrigir lições, namorar, fofocar com a irmã, almoçar com minhas velhinhas...
Mas isso não é reclamação... to curtindo essa loucura! Então vamos ao que interessa....

- As luzes se apagam. Sons de guitarra surgem. Também uns barulhinhos eletrônicos que sou péssima em distinguir o que são ou de onde vêm. Acende uma luz e lá no centro do palco está ele: Thom Yorke! Foram anos de espera e agora ele (e todo o Radiohead) está logo ali na frente – embora eu não o veja pq tem mta gente grande na minha frente e meu um metro e (ABAFA!) de altura não me permita vê-lo. Só quem vai a shows sabe a sensação maluca que é, especialmente de uma banda que nunca tinha vindo e encontra um público “virgem, louco, ensandecido”. Confesso que não ver me deu uma brochada, mas Idioteque apagou tudo isso... e eu chorei! O show fechou com Creep, principal música deles, mas pra mim nada apaga aquele momento Idioteque e quando todo mundo decidiu cantar Paranoid Android depois que a música já tinha acabado e o Thom acabou improvisando. Foi lindo, emocionante, mas Damien Rice ainda está no topo do “best concerts of my life”.

- BTW, eu tenho uma terrível mania de “best ---- of my life”. Isso inclui músicas, filmes, lugares, anything. Acho que já deu pra perceber, né?

- Balanço de um mês de pós: extremamente positivo, a única coisa que me chateia é não ter tempo suficiente pra ler uns livros e textos que os professores citam em aula. Muita gente faz cara de espanto quando eu falo que meu curso é Semiótica Psicanalítica, mas não é um bicho de sete cabeças. Semiótica é o estudo dos signos/sinais e basicamente tudo nesse mundo é um signo. Uma fotografia, um texto, um gesto, etc. Muita gente que trabalha na área de comunicação estuda semiótica.
Pois bem, o curso busca unir essas duas ciências: a semiótica e a psicanálise (lembram do tio Freud? Ele mesmo!). Por enquanto, tenho tido uma introdução às duas áreas e tenho que confessar que as aulas de psicanálise têm me arrebatado. As aulas tem ido dos sonhos à pedofilia, da culpa à infância, do subconsciente ao consciente... o foda é que acordo agora todo dia analisando meus próprios sonhos, tentando decifrá-los, quebrando a cabeça.

- Meu trabalho tem me preocupado. Saio de lá cada dia mais com a sensação de que não vai dar tempo, não vai ficar bom, etc, etc. Tem coisas que eu adoro, tem coisas com as quais me cansei. Precisava de uns dias de férias sem ter que pensar em pauta, entrevista, evento, fechamento, revisão, tradução, etc. Mas por enquanto tenho que me contentar com os feriados.

- A pós tem me proporcionado muitas risadas. Na volta, pego carona com meu amigo de infância Lacerda e eu dou mta risada das porcarias que a gente fala.

- Amo a Augusta. Em que outro lugar indies, putas, estudantes, travecos, mendigos, (pseudo) intelectuais convivem em tanta harmonia. São Paulo é a cidade feia mais linda do mundo!

- Os finais de semana... hum, booooons! Sabe quando nada diferente acontece, mas ta tudo perfeito! Então, ta exatamente assim. Eu não acreditava quando algumas pessoas diziam que a saudade deixava as coisas mais gostosas, mas elas deixam. Mesmo!

- Minha vida familiar é uma zona (por conta de uma pessoa), mas todo o resto me faz esquecer desse probleminha. Aliás, a família ganhou uma nova integrante essa semana: Isabella, priminha de segundo grau. Fofa! Falando em família, aí está minha grandma no navio...hahaha!


- Sabe quando você entra em crise consigo mesma sem motivo, sem razão, sem nada. Acho que é tpm. I hope so!

- Malinhas prontas pra ir pra praia. To de volta no domingo e espero postar com mais freqüência.

E, pra terminar, segunda-feira, dia 13, esse blog comemora dois anos. Antes ele estava hospedado lá no terra e você pode encontrar aqui “el pasado”. Resolvi copiar a ideia de outros blogs (as meninas lá de Londres linkadas aqui do lado que começaram) e gostaria de convidar todos os leitores a enviar perguntas. Quem, de repente, não quiser postar nos comentários, pode perguntar através do jornalistapocket@gmail.com. Como boa jornalista, não vou censurar ninguém, mas preparem-se para respostas no mesmo nível se perguntarem algo mal-educado, ok?? hehe!

Páscoa doce pra todo mundo!

Read more...

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP