Eu, tradicionalista?

>> 23 maio, 2009

Sem saber, criei uma tradição que em 2009 deve chegar a sua nona edição e tudo começou meio que por acaso. Aos 16 anos, eu estava numa época meio nebulosa, confusa. Meus amigos e minha família estavam meio preocupados, mas em junho (mês do aniversário) eu já me sentia bem melhor.
Para me animar minha mãe sugeriu que fizessemos uma festinha de aniversário e eu poderia chamar meus amigos. Não que isso nunca tivesse acontecido, mas dessa vez eu senti que aquele evento era bem mais significativo. Foram poucas pessoas, mas foi muito divertido e no ano seguinte decidi repetir a dose. E assim nos anos seguintes...
O mais interessante é que nesse tempo algumas pessoas entraram e saíram da turma, alguns se afastaram entre si e acabam se encontrando praticamente só nesse evento que se tornou meu aniversário.
Bom, tudo isso para fazer todo mundo pagar um mico e relembrar esses momentos para se animarem para a edição 2009.

2001
: Nesse ano os detalhes estão na nossa pele e cabelos... e no fato de não usar nenhuuuma maquiagem!!





2002: Atenção no meu cabelo..uhauah! Eu amava esse All Star!



2003: Primeiro ano da faculdade. Eu tava bem feliz esse dia...




2004: A gente já tava começando a virar gente grande... faculdade, trabalho, namoros...



2005: Decidimos fazer uma homenagem à Bianca, que estava ainda nos EUA.



2006: Esse ano eu mudei e decidi comemorar num barzinho. Todo mundo disse que as comemorações em casa eram mais bacanas (e mais gostosas com as coisinhas que a bisa fazia!)



2007: Acho que esse foi um dos melhores aniversário... acho que tava na minha cara que eu tava bem feliz, né?







2008: Todo mundo comendo costela no Outback... foi bom, mas nem deu pra conversar direito com o povo...




Reparem nas mudanças de cada um, não só o visual, mas como a gente era criança!!! Os modeletes, cabelos... me diverti mto vendo essas fotos!
E que venham as comemoraçõs 09!

Read more...

Eu já disse que amo meus amigos hoje?

>> 21 maio, 2009

"Amiguinhooooooossss, foi tão bom estar com vcs, brincar com vcs... hehe
Adorei o almoço viu? Valeu pelas palhaçadas, estava com saudades e valeu por terem contado sobre o Lost, seus arrombadooooossss!! rs
Assisti o fim ontem, ai que nervoso!
X ... sei lá, morreu mesmo? Só ele/a? Conseguiram o que eles queriam com aquela bomba? Só na temporada 6! hehe
E o Lock! aaaaaaahhhhhhh, hehe.
Ai Lali, vc viu o desespero do x quando x caiu? Tadinhoooooo! rs
bom dia amiguinhos, amo vcs!
beijos"
Email recebido da Aninha hoje cedo. Quase todo dia eu chego e tem um e-mail fofo dela! (os X são para não estragar a surpresa de quem não viu ainda!).

"hauhuaha
nem me fale, tb capotei!!! rsrsrsrs
ow, me dá uma ajuda??? quero comprar um livro pra menina, mas não faço idéia de qual, não conheço.. rsrsrs
ó, ela gostou de anjos e demonios e não gostou muito de ensaios sobre a cegueira...
qual vc acha que ela vai gostar???
tive uma crise de ciuminhos hj de novo!!!
hauhauhahaa
sou muito ciumento, o que eu faço???
te amo!!!"
Email do "filho" Lacerda recebido ontem de manhã.

"Saudades de vc, amore!"
SMS do meu 'irmão' Helder recebido numa madrugada de sexta-feira.

Se eu não disse, aproveito pra dizer. Eu amo meus amigos!

Read more...

Minha mãe mandou eu escolher esse daqui...

>> 18 maio, 2009

Todos os dias fazemos diversas escolhas. O que comer, chegar mais cedo no trabalho, a roupa que vou vestir, o que fazer à noite. Algumas vão além de um único dia, como o que estudar na faculdade, mudar de emprego, terminar um namoro, enfim. O que nos angustia não é o fato de escolher uma coisa, mas sim deixar todas as outras opções pra trás. Escolher significa renunciar e renunciar dói. Renunciamos porque sabemos que nossa vida tem dia e hora pra acabar (embora não se saiba quando) e, por isso, não é possível fazer tudo que desejamos.
Quem nunca teve vontade de arrancar os cabelos na hora de escolher o que prestar no vestibular ou ao ter que optar por dois empregos? E aquela noite em que você tava deprê porque tomou um pé na bunda e seus amigos te chamam pra balada e vc não sabe se vai e enche a cara ou fica em casa ouvindo músicas deprê? Quantas vezes você escolheu com o coração? E com a razão? E com a intuição?
Tenho passado por momentos assim em que me vejo constantemente tendo que fazer escolhas. Sei que preciso de um desafio profissional e sei também que a maioria deles não me oferecerá coisas que tenho no meu emprego atual. Sei que tenho que sair mais com meus amigos e tenho tentado fazer isso. Sei que tenho que ser mais paciente com meu namorado, ouvi-lo mais e palpitar menos (ainda estou no início desse processo evolutivo), sei que tenho que exigir menos de algumas pessoas, inclusive de mim mesma. Sei que tenho que estudar mais, ler mais e estou me esforçando. Mas eu sei também que não preciso ter minha vida toda planejada aos 23 (quase 24 anos) e que sempre podemos traçar um caminho e mudar a rota quando já estamos lá.
Que bom que as escolhas partem somente, e tão somente, de nós mesmos.
Have a safe flight!

Read more...

Maybe you're the same as me

>> 08 maio, 2009

Eba!!! Hoje é sexta, eu tô de ótimo humor, finde promete ser gostoso, com descanso, trabalhinho, MASP... delícia! Só pra descontrair, vou postar aqui algo que eu vi em outro blog (cacete, naum lembro qual! Que mancada!) e que me acabei de rir falando com minha amiguinha Biquis sobre isso... a gente relembra cada coisa...
Listinha que toda mulher tem que completar até o fim da vida, rs! Essas coisas são ótimas de conversar com quem nos conhece há anos!

1) O primeiro amor
2) O romance de férias
3) O cafajeste
4) Com um homem mais velho
5) O casual de uma noite apenas
6) Relacionamento à distância
7) Um que quebre o seu coração
8) Um com alguém not available
9) Com o melhor amigo-colorido
10) The one – o que será o último e o primeiro, EVER!!

Bom finde! Bom finde!
- Blah, agora que o show é amanhã que descobri que tô com vontade de ir. Alguém tem ingresso do Oasis sobrando? :-P

Ah!!! E pra quem ainda não viu no fotolog, fiz uma tattoo! Ainda não tá 100% (tem que sair a casquinha toda), mas já tá bem melhor...


Linus, amor de corpo e alma. Literalmente!

Read more...

Saudade

>> 05 maio, 2009

Eu odeio sentir saudades. E eu acho que é maior papo furando esse lance de saudade boa, saudade gostosa de se sentir. Pra mim só é boa quando você mata, e quando você mata ela simplesmente deixa de ser saudade...
Quando eu não sinto saudades de pessoas, eu sinto de lugares, de situações, de cheiros e sons, de momentos que não vão voltar mais. Sim, eu sou uma pessoa saudosista com apenas 23 anos! E isso seria deprimente se não chegasse a ser engraçado... é que eu sempre lanço um “lembra daquele dia?” e todo mundo se espanta “nossa, como você lembra disso? Esse dia foi engraçado mesmo!”....
Saudade de quem já foi embora há muito tempo e não volta mais. Saudade dos domingos andando de metrô com você e com a Lud, dos domingos em que você chegava com o jornal e ficava um tempão lendo algo que para mim era indecifrável (pai, eu não lembro se você me dava a Folhinha pra ler e isso me deixa com raiva de mim mesma... como pude esquecer?), saudade daquela tarde em que ficamos jogando “Planeta Terra” que você tinha acabado de me dar... e naquele dia tudo parecia tão especial que eu nem imaginava que seria o nosso último Dia das Crianças... saudade do seu cheiro que eu não lembro muito bem, mas do seu olhar eu não esqueço... que bom!
Saudades da infância que eu perdi porque meu primo-irmão estava do outro lado do mundo. Quando ele foi, eu ainda conseguia pegá-lo no colo e, quando voltou, a gente quase podia inverter os papéis.
Saudade de quem ainda mora longe, do primo do coração (mi cielito), dos finais de semana em que ele me levava pro shopping, pagava Mc Donald’s, comprava CDs e me ensinava o que era rock’n’roll. O que seria de mim sem aquelas tardes em que eu pedia “Paulo, posso levar esse CD pra casa?” e ele sempre me dava aquele e mais uns três... “ouve esses também”. E Smiths nunca mais saiu do meu quarto e, quando fui visitá-lo, descobri que ele já tinha comprado outro para substituí-lo... meu presente roubado favorito!
Saudade do amigo maluco que me faz chorar de rir com as coisas mais sem noção do planeta, que me liga só pra falar besteira, que é maloqueiro pra caramba e tem um coração do tamanho do universo. Saudade dos churrascos em que a gente bebia tanta cerveja e fazia tanta besteira sem se importar com nada...
Saudades do meu amigo nipo-brasileiro-americano, meu pivô favorito. Acho que nunca vi um trio tão em sintonia quanto eu, babe e você...hahaha!
Saudades dos lugares em que já estive... saudades da host family, das amiguinhas da América, saudades dos amiguinhos espalhados por aí, saudades de Londres (o tempo todo, rs!). Saudade do show do Damien e daquele abraço gostoso que ele me deu. Saudade da época do colegial, dos amigos, das baladas, das besteiras que fizemos. Saudade do namorado que fico a semana todinha sem ver e só sobra o final de semana pra agarrar e curtir junto.
Como sentimentos tão diferentes podem ser definidos simplesmente como saudade? O dicionário explica: “sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável”.


Tom e Vinicius souberam explicar bem isso que estou sentindo... “Chega de saudade, a realidade é que sem ela não há paz, não há beleza. É só tristeza e a melancolia que não sai de mim, não sai de mim, não sai”...

Read more...

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP