É hora de dizer...

>> 28 dezembro, 2009

... muito obrigada!
Se 2009 foi um ano que passou longe da perfeição, ele também não foi um desastre. Não quero ser pessimista e falar de tudo que me magoou, me decepcionou, me chateou nesse ano. Mas quero falar de tudo e todos que fizeram desse um ano inesquecível: viagens, amigos, amor, família, conquistas, muitos momentos bons demais. Obrigada às pessoas que me proporcionaram tudo isso. Obrigada a todos vocês que passam por aqui. 2010 está aí e eu espero que estejamos juntos de novo. Que 2010 seja um ano maravilhoso pra todo mundo e que as mudanças sejam sempre positivas.
Keep walkin', kids! See ya in 2010!!!

Read more...

days of summer

>> 27 dezembro, 2009

Como disse a Bia no twitter, estou hibernando em pleno verão e isso não é uma reclamação. O balanço da primeira semana de férias é extremamente positivo: fui ao médico, comprei presentes de Natal, cortei o cabelo, mandei o gibi da Turma da Mônica em inglês pras minhas kids, curti um pouco meu babes, dei uma geral no quarto, comecei o scrapbook da minha bisa (ano que vem ela faz 90 anos e estamos preparando uma festa surpresa e eu vou dar também o álbum... tá ficando tão fofo, aquelas fotos do início do século passado - literalmente - junto das fotos novas), fui no churrasco da Yumi (au pair lá de LA que está a passeio no Brasil) e aproveitei os meus dias "solteira" pra fazer o que não deu tempo o ano inteiro, ver uns filmes que queria ver (overdose de Almodóvar e também a trilogia das cores), além de ver In Treatment e Os Normais (ganhei de Natal um box com TODOS os episódios, OMG). Também já separei dois livros pra ler, embora ainda não tenha começado nenhum dos dois, e estou lendo umas revistas que comprei sobre psicanálise. Ufa!
Troquei o dia pela noite e amanhã é o último dia que vou passar em minha pp companhia, porque terça-feira de manhã estou indo pra praia curtir um sol, uma cerveja e começar o ano com o pé direito pulando as sete ondinhas.
Apareço até lá.
Bjs

Read more...

Melhores de 2009 - Parte 3

>> 22 dezembro, 2009

Eba, primeiro dia de férias aproveitei um montão e fiz várias coisas pendentes. Amanhã é que começo a curtir de verdade. Mas esse finde foi bom demais, com festinha de família e encontros de amigos.
Vamos à última parte dos melhores de 2009 que já tá chegando a virada!

Melhor programa de TV
Esse foi o ano que menos vi televisão. Tudo da tv foi pro computador e não teve um programa, absolutamente nada que chamasse minha atenção pra ver televisão. Vi episódios antigos de Friends, Simpsons e Os Normais, mas nada novo.

Melhor show

Essa foi uma categoria bem privilegiada em 2009. Tudo que eu mais queria ver veio pra SP esse ano e agora, pra morrer feliz, só me falta Amy Winehouse e Morrissey. Radiohead foi foda, sem palavras, lindo, emocionante, mas...
... eu já tinha visto damien, de pertinho, num show bem intimista com direito a abraço na saída, subir no palco pra cantar com ele e a galera, então não teve pra ninguém. Um dos melhores dias da minha vida, o melhor show da minha vida, que ainda de brinde me trouxe um amigo virtual mto legal!
Não posso esquecer também que teve Jorge Drexler, fofoooo!
2010 tem mais! Além de Metallica, Coldplay, parece que U2 e Bon Jovi tb colam por aqui. Aguardemos...
Boa noite por aí!
Bjs

Read more...

Dia mais feliz da minha vida

>> 17 dezembro, 2009

Ontem foi o dia mais feliz da minha vida porque eu descobri esse blog aqui: te amo, porra. De todos os zilhões de blog que já li na minha vida, esse é o mais legal ever. E olha que eu nem ganhei nada pra falar isso.


Antes desse dia marcante, o dia mais feliz da minha vida foi sábado, quando eu comprei o Linus que tanto queria lá na Liberdade com mais de 50% de desconto.


Vejam só como é difícil me fazer feliz! ;-)

Read more...

Melhores de 2009 (Ops, esqueci!)

>> 16 dezembro, 2009

Deixei de lado dois filmes que gostei bastante esse ano e recomendo pra quem queira rir um pouco:
- Simplesmente Feliz. Filme despretensioso, fofo, delicado, divertido. Uns dias depois de vê-lo, fiquei com síndrome de Poppy, vendo só o lado positivo das coisas e rindo das ruins.
- Os Normais 2. Ok, não espere nada elaborado. Mas eu amo Os Normais desde o primeiro episódio e o segundo filme não decepcionou. Ou seja, se vc já curtia, é risada garantida.

Bjs!

Read more...

Melhores de 2009 - Parte 2

>> 14 dezembro, 2009

Para entrar no clima natalino, selecionei algumas tirinhas Peanuts sobre o tema que vocês conferem aqui em cima. Vou tentar mudar diariamente, vamos ver se consigo!

E agora voltamos à programação normal com os melhores de 2009!

Série de TV

Taí outra coisa que vemos cada vez menos pela televisão, mas é feita para ela. A quinta temporada de Lost foi animal e estou contando os dias para a última temporada. Não sei se to sentindo medo, ansiedade, curiosidade... espero que não decepcione. A terceira temporada de The Big Bang Theory também está sendo ótima e eu acabei me apaixonando pelos nerds junto com a Penny. Esse ano também acabou Prison Break (enfim, enrolaram muito!) e eu acabei vendo a séries espanhola Sin Tetas no hay Paraíso, mas não acabei.
Mas a grande e melhor série de 2009 (pra mim, porque ela não foi lançada esse ano) foi In Treatment. Falei dela algumas vezes aqui no blog (http://jornalistapocket.blogspot.com/2009/06/o-mundo-anda-de-cabeca-pra-baixo.html) e realmente viciei, embora eu ainda não tenha terminado a segunda temporada por falta de tempo. Quem não viu, bota na listinha pra 2010!


Filme(s)


Putz, 2009 foi um ano em que vários filmes que eu tava super a fim de ver estrearam por aqui e é impossível selecionar um só. Vou selecionar os 10 mais e vocês encontram comentários sobre todos eles aqui no blog (eu acho pq nem lembro mais, rs!):
- O leitor
- Slumdog Millionare
- Milk
- Gran Torino
- Rudo y Cursi
- Up - Altas Aventuras
- Abrazos Rotos
- Anticristo
- Bastardos Inglórios
- 500 dias com ela

Bjs e boa semana por aí!

Read more...

Melhores de 2009

>> 11 dezembro, 2009

Bom dia. Sexta-feira, que delícia! Estou super cansada nesses últimos dias, trabalhando muito, escrevendo textos que têm sido partos e me sugado as energias. O lado bom de tudo isso é que em uma semana estarei de férias!! Sem planos grandiosos, mas quero aproveitar pra descansar bastante, curtir a praia, botar umas leituras em dia e me preparar pra 2010. Estou cheia de expectativas pro próximo anos, várias coisas bacanas já programadas pra acontecer.

Enquanto isso, deixo vocês com minha lista (ultrapessoal) dos Melhores de 2009.

Melhor viagem
Digamos que depois de passar o Reveillón em Londres, não dava pra ter expectativas muito altas para o resto do ano, né? Com ctza, essa viagem foi não só a melhor do ano, mas da minha vida. Estar com duas das pessoas que eu mais amo em um lugar que sou fissurada foi perfeito.
Mas houve espaço para muitas boas surpresas. Março teve finde romântico no interior, maio teve uma viagem MUITO legal a trabalho pra Punta del Este (thx, Biquis. Foi inesquecível... e dále Mario!) e setembro fui pra Munique a trabalho também, mas tive ainda a oportunidade de conhecer a Oktoberfest. Ah! E teve Rio com a Lud em novembro, só risada. Não posso reclamar nem um pouquinho...


Afinal, Inglaterra e Beatles são quase sinônimos, né?


Esse finde em Cabreúva foi engraçado, passamos cada uma...


Muita tequila, vodka, risada, amigos, passeios... essa viagem foi perfeita!


Eita cidade charmosa essa Munique!


É bom saber que a habilidade pra beber é algo de família. Tá no sangue, eeeermã!

Melhor CD
Essa categoria podia ser cortada porque ninguém ouve mais cd hoje em dia (inclusive eu), mas tem alguns que realmente merecem ser mencionados. Esse ano eu viciei no In Rainbows, do Radiohead, embora já seja meio velhinho. E ouvi bastante Charlotte Gainsbourg, o 5:55. E agora estou numa fase Ray LaMontagne.
Putaquepariu, tinha esquecido do melhor dos melhores... o cd Years of Refusal (só o nome já é ótimo) do Morrissey. Ouvi trocentas vezes, babe só tinha esse cd no carro e ouvíamos todas as vezes que saíamos. Acho que é dele as filosofações mais bacanas desse ano: "I'm sorry doesn't bring my teen years back to me anytime soon"

Melhor livro
Bom, essa categoria vai ser bastante influenciada pelo que terminei essa semana e amei: Travesuras de la Niña Mala, do peruano Vargas Llosa. Divino, muito bom! Mas também curti muito "Love is a Mix Tape", "O livro do riso e do esquecimento", "Quando Nietzsche chorou", "O Leitor", "Fim de Caso" e o ótimo "O mal-estar na civilização", do Freud. Esse ano melhorei nesse quesito. =)

Depois volto com mais! Enquanto isso, divirtam-se com o blog da minha irmã e suas aventuras na Holanda.

Read more...

All my loving, I will send to you!

>> 04 dezembro, 2009

Minha eeeermã:

Quando você decidiu se aventurar a fazer um mochilinho comigo e com seu cunhadinho (já que nosso mochilão foi bem curtinho), o mosquitinho da viagem te picou (ui!) assim como ele tinha feito comigo alguns anos antes. E agora você está literalmente embarcando na maior aventura da sua vida, indo passar um ano longe de todos que você conhece para conhecer um pouco mais de si mesma do outro lado do mundo, lá na Holanda. E só por essa sua coragem, eu já te admiro muito! Quando voltar então nem se fale, vou ser toda orgulho de você...
Agora é a hora da partida e muitos sentimentos devem estar misturados. Eu só queria te dar alguns conselhos (não que eu tenha mta moral pq vc bem que sabe que eu desisti da carreira de au pair, mas...):
- Esse será um ano inesquecível, um dos melhores da sua vida, então aproveite ao máximo todas as oportunidades de viagens, aprendizado e convivência.
- As coisas podem ser difíceis, especialmente no começo. Nesses momentos, pare, respire fundo, sai para tomar um ar (mesmo que esteja um frio congelante na rua) e olhe para os lados: você está na Europa! Quantas vezes sonhamos com isso? Pense que se você juntar um dinheirinho irá conseguir passar o próximo feriado em Londres ou assistir a um festival muito foda que nunca teremos por aqui.
- A responsabilidade talvez pareça grande demais em alguns momentos e, acredite, ela é. Você irá não só cuidar dos filhos dos outros, mas influenciar diretamente na vida, na cultura e na forma de pensar deles. Mas você não precisa surtar que tudo irá acontecer naturalmente e eles irão logo se apegar a você. Quando eles te irritarem, lembre-se que é passageiro e que depois você sentirá muita saudade (veja o meu caso com a Emma...ahhaha).
- Sabe aquele alerta de perigo que você não tem? Na verdade, você tem, mas ele só andou meio desativado nesses 20 anos. Trate de ativá-lo: você com certeza irá encontrar pessoas fantásticas, mas não se pode confiar em todo mundo logo de cara. Siga seu coração, seus instintos e não se meta em confusões porque, além de ser responsável pelos filhos da sua host family, a sua host family é responsável por você!
- Talvez quando você ativar o alerta de perigo, o botão de “sem-noção” deixe de funcionar automaticamente. Lembre-se sempre do que é importante ter por perto: celular, documentos, dinheiro, casaco. Quando estiver com as crianças, o foco é todo neles! Não se esqueça disso...
- Pode ser que você se sinta sozinha (ainda mais com essa dificuldade extrema que você tem fazer novos amigos, né? IRONIE!), mas não se prenda ao computador. Deixe o msn de lado, vá ler um livro, estudar, ver televisão, tomar um café (*com special cake*), porque isso só faz sua homesick aumentar. Experiência própria. Além disso, é andando e saindo que você terá oportunidade de praticar o idioma e conhecer novas pessoas.
- Seus amigos e sua família não vão se esquecer de você nesse um ano. Lembre-se que muitas vezes ficamos meses sem ver alguns deles e a amizade e o amor continuam o mesmo. Talvez eles não liguem e não escrevam simplesmente pq a vida continua por aqui e todo mundo tem trabalho, viagens, namorados, estudos. Mas quando precisar, não tenha vergonha de pedir um colo virtual!
- Seja você mesma: diga quando acha que não está certo, se divirta muito, permita-se voltar à infância com suas kids, abra-se para outras culturas, não faça amizades só com brasileiros e busque uma boa convivência com sua host family (ceda algumas vezes, mas não todas; participe das festas culturais sempre que possa, ofereça-se pra ajudar, mantenha o diálogo aberto).
- Mantenha o blog para depois ler e rir e chorar de cada história sem noção. Fotografe muito. Faça filmes. Planeje viagens, passeios, brincadeiras.
- Saiba que estarei aí no verão pra curtirmos juntas. E estarei sempre perto, ainda que longe.
Eu te amo demais e pode deixar que vou cuidar direitinho das coisas por aqui para que elas estejam ainda melhores quando você voltar. Estou muito feliz por você! Você é e sempre será a pessoa mais importante da minha vida!
Beijos,
Lali

Read more...

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP